Garantias Locatícias

Fiador

  • Nesta modalidade, a garantia locatícia é feita por uma terceira pessoa que figura no contrato como garantidora, não podendo ter nenhum registro negativo no SCPC/Serasa - cumprindo as obrigações que cabem ao locatário em caso de inadimplência deste.

    Documentos necessários para o fiador:
    - Cadastro
    - Cópia Carteira de Identidade e CPF
    - Comprovante de Rendimento

    Se o fiador for casado(a) deverá apresentar documentação do cônjuge.

Seguro Fiança

  • O seguro substitui o fiador tradicional, porém, a taxa é no mínimo 8% - dependendo da seguradora - do valor da locação. O cálculo é feito a partir do montante do aluguel mensal e é pago junto com o valor do aluguel.

Caução

  • A garantia deverá ser feita em dinheiro e, nesse caso, o depósito do valor é realizado no início do contrato e equivale a 3 meses de locação.

    É necessária ainda a caução do valor de um mês de aluguel à título de Fundo de Conservação do Imóvel.

    Ao término do contrato, não havendo nenhuma pendência por parte do inquilino, o dinheiro depositado é devolvido corrigido pelos índices da poupança.

CredPago

Se você procura uma forma prática e rápida para garantir um contrato de locação de imóvel, essa é a melhor dica. A CredPago dispensa a necessidade de comprovar renda e sem fiador. A opção por esse tipo de garantia locatícia para imóveis residenciais tem a mesma duração que o período contratual estipulado pela imobiliária.

A taxa é de 8% mensal sobre o valor do aluguel e será lançado no seu cartão de crédito.