27 de junho de 2020

Sublocação de imóvel é permitida?

Postado por Imobiliária Cidade em 27/jun/2020 - Sem Comentários

Uma modalidade em locação de imóveis, é a sublocação. Entenda como funciona em nosso conteúdo abaixo.

A sublocação acontece quando o inquilino aluga o imóvel que ele mesmo fez a locação, neste caso para uma terceira pessoa.

Apesar de parecer um pouco confuso, a sublocação é comum dentro do mercado imobiliário, no entanto, ela não deve ser feita de maneira livre pelo locatário, pois é necessário que o proprietário do imóvel faça uma autorização por escrito para que seja possível fazer esse processo.

A partir da autorização dada pelo dono do imóvel, a locação pode ser completa ou apenas parte do imóvel.

O sublocatário passa a ter as mesmas obrigações previstas no contrato assinado pelo sublocador, que pela ocasião é o inquilino “original”, aquele que alugou primeiramente o imóvel.

Já o sublocador continua responsável pela locação de um modo geral, até a sua rescisão, etapa essa que acontece na desocupação do imóvel.

Caso a sublocação não for autorizada pelo proprietário e se o inquilino fizer, ela será considerada irregular e poderá caracterizar como uma infração contratual e implicará em rescisão de contrato tanto do sublocador quanto do sublocatário.

Entendido?

Você pode entender melhor a respeito do tema assistindo o episódio 19 do Cidade Descomplica ou ainda mandar suas dúvidas pelas nossas redes sociais ou ainda pelo e-mail ouvidoria@imobiliariacidade.com.br.

Por: Imobiliária Cidade

0 Comentários

Deixe o seu comentário!