21 de maio de 2020

Sistema de aquecimento estragou, quem faz o pagamento: inquilino ou proprietário?

Postado por Imobiliária Cidade em 21/maio/2020 - Sem Comentários

Com o inverno se aproximando muita gente tem dúvida quando o sistema de aquecimento do imóvel para de funcionar, ainda mais quando se trata de um imóvel que está alugado.

Neste caso, quem é que faz o pagamento da manutenção? O inquilino ou o proprietário do imóvel?

Para que seja possível esclarecer essa e outras dúvidas a respeito de manutenção do imóvel, vale a regra: se é algo que envolva manutenção, é sempre o inquilino. Se é algo permanente, como algo estrutural, aí a responsabilidade é do proprietário.

Caso no início da locação, o sistema de aquecimento estava funcionando direitinho e estragou durante a locação, o inquilino é quem deve pagar o conserto. Ou seja, se há vazamentos e o aquecedor não esquentar o suficiente, o locatário deve pagar com as despesas.

Se você estiver de mudança para um imóvel que possua sistema de aquecimento, solicite ao seu locador o laudo da última revisão do equipamento, para que você não se torne o responsável por um problema que não ocasionou.

Da mesma forma, ao final do seu contrato de locação, providencie um laudo com um profissional habilitado para comprovar que não devolveu o equipamento ao locador com algum defeito.

Nós da Imobiliária Cidade estamos sempre atento às suas dúvidas a respeito do imóvel e queremos ajudar você, seja inquilino ou proprietário.

Envie-as para nosso canal de ouvidoria (ouvidoria@imobiliariacidade.com.br) que a gente vai tentar te ajudar o mais rápido possível.

Veja mais no episódio 16 do Cidade Descomplica

Por: Imobiliária Cidade

0 Comentários

Deixe o seu comentário!