7 de maio de 2021

“Nós garantimos”

Postado por Imobiliária Cidade em 07/maio/2021 - Sem Comentários

Na edição desta sexta (07) do jornal O Pitoco, o programa Aluguel garantido da Imobiliária Cidade foi capa.

Confira o texto da edição na íntegra:

“O seu imóvel está trabalhando para você, sem stress, sem drama, e sem inadimplência. Você receberá o seu aluguel sempre em dia, faça chuva ou faça sol, na tempestade e na bonança”.
O conjunto conceitual acima está ilustrado com a foto de um casal de mãos dadas, deitados refestelados em cadeiras de praia, de frente para o mar, e faz parte de um folder da Imobiliária Cidade.

Quando o milagre é demais, o santo desconfia.? Sim, desconfia. Como uma empresa irá garantir ao dono do imóvel que no dia 10 de cada mês o dinheiro da locação estará na conta, independente de o inquilino honrar seu compromisso? Quem banca isso em um país onde a cultura da inadimplência é endêmica?

Primeiro é preciso entender os pressupostos embalam a ousadia, para depois medi-la. Os empresários Paulo Carlesso e Fernando Brugim, diretores da tradicional imobiliária, leram os números. Muitas cifras. Um big data formidável, obtido após décadas de atuação no mercado. E atentaram para alguns números grandes. De cada três imóveis locados em Cascavel, apenas um está administrado por imobiliária.


Então, o concorrente da Cidade não é o Beck Lima, o Paulo Sciarra ou a Imobiliária Zé dos Anzóis. O concorrente é o dono de imóvel que trouxe para si a administração e as incomodações atinentes a uma locação. “O desafio é trazer o dono do imóvel para dentro de nossa carteira”, resume Carlesso.

Brugim e Carlesso: “Desafio é trazer dono do imóvel para dentro de nossa carteira”

Quem banca?

Até aqui tudo certo. Mas a pergunta lá de cima não está resolvida ainda. Como bancar a inadimplência? Ou, a exemplo do Bill e da Melinda Gates, teremos em Cascavel a instituição de caridade Carlesso & Brugim?

Não. A Imobiliária cercou-se um ferramental respeitável antes de escrever no outdoor a expressão “aluguel garantido”. Como uma cebola, são várias camadas de proteção , para que não haja lágrimas no preparo.

As garantias da Cidade: fiador, depósito em caução, seguro fiança, Credpago (startup garantidora) e o cadastro positivo, ferramental que dá nota para cada CPF em suas relações de consumo.

E se tudo isso falhar, até que as garantias sejam executadas, a imobiliária tem que ter colhões roxos, como dizia o Collor. “Temos um largo histórico de inadimplência que nos permite quantificar o risco nos centavos e reserva de caixa para aguentar o tranco”, resume Carlesso. “A garantia do valor locatício pela imobiliária é absolutamente inovador no mercado de locação do interior do estado”, comenta Brugim.

A pergunta final que resta é: então ara garantir o aluguel é preciso apresentar um bilhão de documentos? A garantia burocratizou o sistema?

Aqui outra resposta surpreendente. Nem declaração de renda o inquilino precisa apresentar. Só não pode ser um “sem CPF”. Este é o único documento exigido. Bem-vindos ao maravilhoso mundo do big data, onde você é um número na nuvem gerenciado por um algoritmo de um supercomputador.

Por: Imobiliária Cidade

0 Comentários

Deixe o seu comentário!