Enviando email...

IPTU 2018: contribuintes receberão carnês até o final de março e início de abril

27/02/2018

Fica estabelecido o vencimento para pagamento em parcela única ou parcelado em até nove vezes para o dia 16 de abril para os contribuintes com nomes de iniciais de A até a letra K e no dia 20 de abril para aqueles com iniciais de L até Z, inclusive de nomes iniciados com Y e W. Maiores informações podem ser esclarecidas através do telefone (45) 3036-7581 (Jéssica).

LEIA MAIS
0 Comentários

Índice que corrige o aluguel varia 0,07% em fevereiro

27/02/2018

A desaceleração foi puxada pela queda nos preços dos produtos agropecuários no atacado e dos alimentos no varejo.

LEIA MAIS
0 Comentários

Setor imobiliário integra a relação dos melhores investimentos para 2018

26/02/2018

“Convido os investidores a saírem da zona de conforto bancária e investirem na compra do imóvel para revenda ou locação. A retomada do setor nesse ano é evidente, os estoques estão baixos, nos últimos dois anos tivemos poucos lançamentos e a previsão é que teremos uma boa alta no setor, pois, os insumos têm aumentado significativamente”

LEIA MAIS
0 Comentários

HOME OFFICE: Dicas de especialistas para montar o seu escritório em casa

21/02/2018

Com a volta às aulas e o início do ano, nada melhor do que preparar um cantinho especial para estudar e trabalhar em casa, não é mesmo? Apesar de parecer intuitivo montar o seu próprio escritório, se o espaço não for bem planejado e preparado, o sonho do home office pode não funcionar. Para ajudar, aqui vão algumas dicas importantes para criar um ambiente organizado e funcional. Anote aí!

LEIA MAIS
0 Comentários

Veja como organizar a casa em 30 minutos

14/02/2018

Estudar, trabalhar, praticar exercícios físicos, sair com os amigos… Com um dia a dia tão cheio de tarefas, nem sempre é possível dar conta de tudo da forma como gostaríamos – manter o lar em ordem, por exemplo, muitas vezes acaba ficando de lado na lista de prioridades.

Para evitar que você se perca em meio à bagunça, a personal organizer Simone Serrano ensina a organizar a casa em apenas 30 minutos.

Seguindo as dicas, você estará arrumando os cinco cantinhos mais propícios ao acúmulo de objetos. E o programa deve ser mantido até que se torne um hábito: “Programe a atividade para alguns dias da semana até que se torne um método automático e, com isso, a organização passe a ser um processo consistente”, indica a profissional.

Veja como organizar a casa em meia hora

Pia

Escolha qualquer pia da sua casa, pois se existem armários embaixo ou em cima dela, provavelmente, terá desordem. No banheiro, faça uma faxina nos produtos de higiene e beleza que já estão vencidos ou vazios.

Na cozinha, por sua vez, descarte esponjas velhas e frascos vazios, encaminhe óleos usados para reciclagem, revise os utensílios e panelas e veja se algum item já não serve mais.

Depois disso, reveja o que sobrou e planeje a melhor forma de organizar os elementos. Isso vai facilitar a sua rotina e evitar a compra de produtos em duplicidade. Invista, ainda, em algumas caixas ou cestos organizadores para manter tudo no lugar e facilitar o uso diário.

 

Gavetas do escritório e mesa de trabalho

A sua mesa é um “buraco negro” de papelada e material de escritório? Então, puxe a cadeira, pegue um cesto de lixo e faça a faxina. Jogue fora papéis sem valor e tudo o que não serve mais. E o que sobrou, separe, classifique e guarde em pastas, caixas ou divisórias identificadas. No futuro, quando você precisar de algo, terá mais facilidade em encontrar.

 

 

Livros

Se você tem uma estante cheia de livros, como uma biblioteca, sabe que o local costuma acumular poeira e, normalmente, acaba desorganizado. Para manter a ordem, separe em caixas aqueles livros que já foram lidos e ou que não quer mais e doe. Esse ato vai deixar sua vida mais leve, desocupar espaço e, ainda, contribuir com a leitura de outras pessoas.

 

Com os exemplares restantes, faça uma divisão por títulos, temas ou categorias (romance, ficção, infantis etc). Mantenha-os em ordem alfabética em sua prateleira ou estante. E, conforme novos livros forem chegando, insira-os em suas respectivas seções e aprovei

LEIA MAIS
0 Comentários
Siga-nos: