Enviando email...
O que é o seguro imobiliário e o que ele oferece?

O que é o seguro imobiliário e o que ele oferece?

17/12/2018

O que é o seguro imobiliário

O seguro imobiliário permite reunir diversas propostas dos seguros residencial e empresarial em um único “lote”, facilitando o dia-a-dia das imobiliárias que necessitam fazer pequenos seguros dos imóveis, mas em grande quantidade. Ou seja, é um seguro que protege, de uma vez só, todos os imóveis da carteira contra os possíveis danos e prejuízos causados pelos riscos a que estão expostos diariamente.

Quais são os tipos de coberturas?

Quem opta pela contratação de um seguro imobiliário pode escolher entre a cobertura básica como também pode complementá-la com coberturas adicionais. Por exemplo: a versão básica proporciona o reembolso em casos de incêndio, explosões e quedas de raios. Trata-se de uma cobertura mais em conta, que pode ser adotada por proprietários de residências ou de imóveis comerciais, podendo ser suficiente para proteger o bem.

Veja como funciona cada cobertura:

Cobertura básica

Entenda em quais situações há o reembolso na cobertura básica:

  • Incêndio:

O segurado é reembolsado quando o fogo se espalha por toda a residência, destruindo paredes e móveis em seu interior. Início de incêndios ou eletrodomésticos que pegam fogo, mas as chamas não se espalham por outros ambientes não dão direito ao acionamento do seguro. Vale ressaltar que nessas circunstâncias são inclusos o desentulho e proteção de salvados (bens recuperados, amenizando as perdas).

  • Explosão:

São cobertas explosões causadas por panela de pressão, gás de cozinha, problemas na fiação ou qualquer explosão que destrua parte das paredes, teto, chão etc.

  • Raios:

O segurado tem direito ao pagamento do sinistro quando a queda de raio destrói ou danifica parte da estrutura do imóvel, ocasiona uma explosão, contudo, se apenas um ou dois aparelhos foram danificados com o raio, não é dado o reembolso.

Coberturas adicionais

Para que o seguro atenda às necessidades do imóvel, o proprietário, ou, a administradora,  precisa identificar quais riscos o imóvel está sujeito para determinar quais os planos adicionais serão agregados à cobertura. As coberturas adicionais podem ser contratadas para todos os imóveis da carteira, como também podem ser apenas para um imóvel, de acordo a especificidade de cada um. Veja alguns exemplos dos serviços que você pode contratar:

  • Danos elétricos

Assegura quanto aos problemas na fiação, raios que podem comprometer eletrodomésticos, proporcionando a perda total. Indicado para regiões em que há grande incidência de raios, quando há problemas na rede elétrica do bairro, como quedas constantes no fornecimento.

  • Alagamentos e inundações

A apólice reembolsa quanto a danos causados pelas chuvas ou por rompimento de reservatórios. Indicado para locais que sofre com alagamentos, deslizamentos e outros danos causados pelas chuvas.

  • Pagamento de aluguel em caso de desabrigo

Há a opção de cobertura em que a seguradora paga um aluguel temporário em outro imóvel durante o período de desabitação.

  • Vidros, espelhos e letreiros luminosos

Esse item assegura e reembolsa danos referentes relacionados à quebra de vidros, espelhos e letreiros luminosos, desde que estejam fixados em portas, janelas e outras divisórias.

seguro imobiliário é um recurso de grande importância para bens residenciais ou comerciais, uma vez que ele protege de uma só vez imóveis de toda a carteira de uma imobiliária. Isso porque esse seguro oferece uma  proteção aos imóveis em situações como incêndio, explosões e quedas de raios, entre outros riscos a que eles estão diariamente expostos. 

 

Fonte: Angelica Rocha 

Imprimir

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x
Siga-nos: